quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Filé de Forno ao Molho de Palmito - Receita da minha amiga Rê

Essa receita recebi de uma grande amiga, Rê... para eu postar aqui...
Agradeço a ajuda e o carinho dessa amiga.
 
Então o recadinho da Rê e a receita
Bom Dia!
Vou deixar uma receita minha para vc colocar no seu blog tá?
Faz um sucessão....e é uma delicia!
(se quiser é claro :)
 
Filé de Forno ao Molho de Palmito

1 Kg de Filé em fatias largas, temperado a gosto

Distribua  os filés lado a lado num refratario (30x20x6 cm), e coloque sobre cada filé  rodelas de tomate e de cebola. Leve ao forno por mais ou menos 30 min, enquanto prepara o molho:

Para o Molho de Palmito:
2 Colheres sp de Amido de Milho
500 ml de leite
1 Lata de Creme de Leite
100 gr de queijo Parmesão ralado
1 cubo de caldo de carne
Sal
1 Vidro de Palmito escorrido e picado
. Dissolva o amido de milho no leite e leve ao fogo. Acrescente o queijo ralado, o caldo de carne, acerte o sal e deixe encorpar. Se preferir coloque uma pitada de noz moscada. Coloque o palmito e o creme de leite e desligue o fogo.
Tire a carne do forno e escorra um pouco do molho que se formou. Coloque o molho branco sobre o filé assado e leve ao forno para gratinar. Retire do forno e cubra com batata palha.
Sirva com arroz branco.
 
Eu garanto que fica d i v i n o!

1 comentário:

  1. Espero que gostem!
    O bom dessa receita é que nao é fritura...
    fica muitooo bom mesmo....me convide pra eu ver se vc fez direitonho tá? :)
    Bjos e obrigada!

    ResponderEliminar